Notícias
CANAIS DE VENDAS II: ESTRATÉGIA COMO UM TODO
O diretor de e-commerce e e-business da 360 Varejo Consultores & Associados, Daniel Zeferino Dias, observa que os consumidores já são multicanais e isso exige que as marcas também sejam. “Estar presente em diferentes canais não é modismo ou tendência, é uma...
CANAIS DE VENDA: ENTRE AS DEMANDAS DO CLIENTE E A ESTRATÉGIA
Operações multicanais exigem análise aprofundada sobre o perfil dos consumidores e muito planejamento para entregar experiências personalizadas, compatíveis com a jornada dos compradores. Do estabelecimento físico ao e-commerce existem vários pontos de contato que as...
ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO: MAIS FUNDAMENTAIS DO QUE NUNCA
A transformação digital consolidou novos canais de venda e distribuição de produtos e serviços, ampliando o alcance das empresas. Nesse processo, muitas barreiras foram derrubadas e, hoje, um pequeno negócio pode sonhar em conquistar mercados que antes eram...
QUAL É O MELHOR REGIME TRIBUTÁRIO PARA O SEU NEGÓCIO
Logo no início do ano as empresas devem optar pelo enquadramento mais compatível com a sua realidade, decisão importante e que pode resultar em aumento ou redução dos custos com tributos. O planejamento tributário garante eficiência financeira a qualquer negócio, por...
ENTRE O PRESENCIAL, O HÍBRIDO E O REMOTO
A pandemia exigiu a adaptação das empresas ao home office, que, agora, é uma opção a ser considerada entre outros formatos possíveis e que devem ser avaliados a partir da realidade de cada organização. O home office não era uma novidade quando a pandemia da Covid-19...
LONGEVIDADE E EXPERIÊNCIA PARA CONTORNAR A CRISE
A pandemia é o período mais crítico vivido por empresas que estão há décadas no mercado, sobretudo as que atuam nos segmentos mais impactados. Capacidade de adaptação e inovação têm garantido a sobrevivência desses negócios. Inaugurada em 1872 e instalada no centro da...
QUALIFICAÇÃO PARA ALÉM DO ÓBVIO
Desenvolvimento corporativo pode ser estimulado de forma simples e com baixo custo. O fundamental, para ter bons resultados, é fazer a gestão do conhecimento, ter ações consistentes e ir além da formação técnica. Treinar e qualificar colaboradores é um investimento...
5 FORMAS DE NÃO ERRAR NO CROSS-SELLING E NO UPSELLING
Se conquistar novos clientes custa mais do que manter os atuais, vender mais para estes pode ser uma ótima estratégia para aumentar seu faturamento. 1. Saiba a diferença. Enquanto no cross-selling (ou venda cruzada) o cliente é estimulado a adquirir itens...
LEGALIZAÇÃO E PLANEJAMENTO CONTRIBUEM PARA O SUCESSO
O empreendedorismo surge da necessidade ou da visão para aproveitar uma oportunidade de negócios. Independentemente da situação, o negócio tem potencial para prosperar se iniciar as operações com tudo em ordem. A abertura de empresas aumentou 8,7% no Brasil em 2020,...