Dentre muitos fatores que levam a empresa ao sucesso, um dos mais importantes é o ambiente de trabalho. Manter um ambiente agradável em sintonia onde tudo flua bem seria perfeito, porém sabemos que nem sempre manter este
ambiente estabilizado e em perfeita harmonia não é uma tarefa tão fácil.
Sabemos que um clima agradável e positivo, ajuda a motivação de seus colaboradores e sua produtividade. A gestão da empresa junto aos seus líderes precisam ter olhos clínicos para enxergar se a frequência de sua equipe todos os
dias na empresa está sendo uma satisfação ou um fardo. Estudos mostram que não é de hoje que se fala da importância do ambiente de trabalho, há tempos que pesquisas vem mostrando como é relevante a convivência em um ambiente
agradável.
A busca por grandes salários já não é mais prioridade, muitos colaboradores buscam muito mais que isso, almejam além de uma remuneração, um ambiente prazeroso para se trabalhar.
A autoestima da empresa contribui para que o clima organizacional se mantenha favorável e satisfatório, contribuindo assim para a motivação de seus colaboradores.
Algumas dicas podem ajudar aos gestores a melhorar seu ambiente de
trabalho:
- Valorize seus funcionários
- Respeite os direitos trabalhistas
- Faça elogios
- Preze pela saúde de seus colaboradores
- Incentive as relações interpessoais
- Crie momentos de lazer
- Seja otimista
- Ofereça flexibilidade adequada às necessidades de seus colaboradores
- Respeite seu ambiente de trabalho e acima de tudo seus profissionais
Um ambiente organizado, motivado e agradável contribui muito para a produtividade e crescimento de sua Organização.
Silvana Alves
Gestora de Recursos Humanos
Bacharel em Administração